Terça-feira, 27 de Março de 2007
43. Quem irá desenvolver e explorar o Novo Aeroporto?
Uma sociedade a constituir em parceria com investidores privados, a seleccionar através de processo concursal, para a concepção, construção, financiamento e exploração aeroportuária, em regime de concessão.

publicado por ota às 19:24 | link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De António Soares a 19 de Junho de 2007 às 00:09
Eu acho que deveriam ser os Espanhóis a escolher a localização do novo aeroporto de Lisboa. Porquê? Porque, Espanha está no estado em que está, (reparem que é um pais com resutados positivos nas contas públicas, há pelo menos 3 anos, tal como os Japoneses aqui há uma década e meia) Sabem implementar um ordenamento do território com sucesso na maioria dos casos (isto é a bagunça portuguesa que se vê de cima do avião. Os campos estão cultivados e tratados, não é o deserto ( o ministro Lino, tem razão, mas em todo o território!) e o abandono dos campos portugueses que se vê de cima de aviâo. Porquê? Os Portugueses são um intrinsecamente preguiçoso, mandrião, que só pensa nas férias, nas pontes do calendário, nos tachos e na reforma!!!!) )
Em contrapartida: os Espanhóis possuem evidente capacidades de estratégia e planeamento do futuro que é coisa que em Portugal se confunde com blá-blá-blá, encher papel de jornais e promoção barata de "eruditos" debates na TV e sempre aquelas mesmíssimas eminências pardas hablando, hablando e solo hablando...E depois como são eles que já decidiram o TGV por onde passa ou por onde não passa e como se perspectiva, que quase 70 a 80% das composições do TGV a entrar/sair de Portugal serão espanholas, até nisso há vantagens de se "matar dois coelhos de um cajadada", que isto de puxar dos neurónios em Portugal, dá cá uma trabalheira. E vejam lá, que a malta se entretém com estudos e mais estudos. Passamos estes anos todos a fazer estudos e mais estudos para tudo, pois continuem a fazer estudos por mais 15 anos e deixem planear e fazer com eficiência quem sabe! Têm dúvidas? Façam uma visita a qualquer cidade grande, média e pequena espanhola, galega, catalã e vejam a diferença. Ah, uma coisa, sabem os Portugueses fazer: estádios de futebol, mas vazios, cada vez vazios, pagos com impostos de todos nós, irra!!!!!!!!!!!!!


Comentar post

Comandante João Moutinho. Ver nota biográfica.

.vídeos
.Documentos

. apresentações(7)

. capacidade limite(1)

. características(1)

. cv´s(1)

. documentos(45)

. epia(2)

. estudos(28)

. impacte da relocalização(1)

. impacto(1)

. investimento(1)

. lisboa 2017(1)

. naer(1)

. notas técnicas(1)

. ota(1)

. parceiros(1)

. perguntas frequentes(51)

. perspectivas(6)

. pontos de vista(1)

. regulação(1)

. rio frio(1)

. viabilidade(2)

. todas as tags

.links
.posts recentes

. Questões chave

. Ponto de Partida

. Futuro

. 50. A implantação do Novo...

. 49. Como irá a localizaçã...

. 48.

. 47.

. 46.

. 45. Existem outros aeropo...

. 44. Qual o Modelo de Tran...

.arquivos

. Junho 2007

. Abril 2007

. Março 2007

blogs SAPO
RSS