Quinta-feira, 22 de Março de 2007
Nota biográfica de João Moutinho
João Moutinho foi oficial piloto na Força Aérea Portuguesa de 1981 a 1988, e é, desde então piloto da TAP Portugal. Pós-graduado em Direito Aéreo pela Universidade Nova de Lisboa, aprofundou os seus estudos nas áreas da Segurança Aérea e da Regulação do Mercado; é o representante dos Pilotos de Linha Aérea na FALSEC e na Comissão Nacional de Segurança na Aviação. Pós-graduado em Transporte Aéreo, Aeroportos e Navegação Aérea pelo Instituto Superior de Transportes, investigou a relação entre a Aviação e o Ambiente, bem como o impacte das infra-estruturas aeroportuárias no território; neste âmbito liderou a secção “Ground Airport Environment” na Associação de Pilotos Portugueses de Linha Aérea (APPLA).

É o Director Técnico da Federação Europeia de Pilotos e nesse papel criou (em parceria com o IST e com a UBI) a Pós-graduação em Segurança Aérea. É professor na licenciatura em Ciências Aeronáuticas no ISEC, onde também concebeu e implementou as pós-graduações em Operações de Transporte Aéreo e em Concepção e Gestão Aeroportuária, de que é actualmente coordenador. O comandante João Moutinho é arquitecto pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa e mestrando em Transportes pelo Instituto Superior Técnico.

João Moutinho escreveu ainda o livro "O Plano de Voo, turbulências da Aviação em Portugal e no Mundo", com prefácio de Fernando Pinto.
publicado por ota às 14:49 | link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comandante João Moutinho. Ver nota biográfica.

.vídeos
.Documentos

. apresentações(7)

. capacidade limite(1)

. características(1)

. cv´s(1)

. documentos(45)

. epia(2)

. estudos(28)

. impacte da relocalização(1)

. impacto(1)

. investimento(1)

. lisboa 2017(1)

. naer(1)

. notas técnicas(1)

. ota(1)

. parceiros(1)

. perguntas frequentes(51)

. perspectivas(6)

. pontos de vista(1)

. regulação(1)

. rio frio(1)

. viabilidade(2)

. todas as tags

.links
.posts recentes

. Questões chave

. Ponto de Partida

. Futuro

. 50. A implantação do Novo...

. 49. Como irá a localizaçã...

. 48.

. 47.

. 46.

. 45. Existem outros aeropo...

. 44. Qual o Modelo de Tran...

.arquivos

. Junho 2007

. Abril 2007

. Março 2007

blogs SAPO
RSS